Cartão de crédito para negativado – Quando e onde pedir?

Durante muito tempo pareceu impossível que pudesse existir um cartão de crédito para negativado. Você mesmo não imaginou que isso seria possível, não é mesmo?

Possuir um cartão de crédito é ter poder de compra. E quem não quer ou precisa ter esse poder em algum momento da vida? Porém, se seu nome passou a constar no SPC ou Serasa parece difícil voltar a ter esse crédito.

Mas acredite, não só é possível como já existe cartão de crédito para negativado. Claro que há algumas particularidades em relação a ele, mas não se preocupe. Este artigo explicará tudo sobre esse novo tipo de crédito.

 

Cartão de crédito para negativado – como funciona?

CARTÃO DE CRÉDITO PARA NEGATIVADO

O cartão de crédito para negativado funciona de maneira simples. Você lembra das linhas de telefone pré-pago? Pois bem, o sistema é um tanto parecido.

Você escolhe a forma pré-paga que mais se adéqua ao seu estilo de vida e utiliza o cartão de maneira controlada, de acordo com o crédito disponível (e já pago) nele.

Porém, é preciso estar atento. Assim como acontece com outros cartões, o cartão de crédito para negativado possui altas taxas de juros.

 

Quais são as taxas cobradas no cartão de crédito para negativado?

CARTÃO DE CRÉDITO PARA NEGATIVADO

É importante frisar que as taxas do cartão de crédito para negativado acabam sendo em alguns casos maiores do que no cartão pós-pago.

Portanto, fique atento às taxas de juros que são embutidas nas seguintes operações:

  • Mensalidade;
  • Saque;
  • Adesão;
  • Recarga.

Para você ter uma ideia, nessas operações o valor cobrado acaba sendo inclusive maior do que em uma operação no débito.

Por isso é sempre bom avaliar se o cartão de crédito para negativado é uma boa opção para você ou se vai apenas aumentar seus custos.

 

Qual é o limite disponível no cartão de crédito para negativado?

CARTÃO DE CRÉDITO PARA NEGATIVADO

Uma das vantagens do cartão de crédito para negativado é que é você que faz o seu limite. Isso mesmo. Você estipula o valor do seu cartão de crédito.

Como é um cartão pré-pago, você insere o valor e ele passa a ser o seu limite. E acredite, essa é uma grande vantagem, sim.

Colocar o limite pré-pago faz com que você só gaste aquilo que realmente pode dentro do seu orçamento. Assim, há uma prevenção em relação ao acúmulo de dívidas.

Dessa maneira você evita entrar na bola de neve que é o cartão de crédito pós-pago. Por ser uma linha de crédito que oferece a opção de pagar depois, o pós-pago cria a falsa impressão de que temos mais dinheiro. Pura ilusão.

 

Como solicitar um cartão de crédito para negativado?

Algumas operadoras de cartões de crédito disponibilizam um espaço próprio no site para que você solicite o cartão. Assim, você preenche os dados, envia pelo site e aguarda o retorno.

Mas atenção! Tenha muito cuidado ao entrar em contato com operadoras de cartão de crédito para negativado. Sabendo do grande número de pessoas interessadas em adquirir o cartão, há quadrilhas especialistas em golpes.

Pode parecer absurdo, mas muitas pessoas usam de má fé e se apropriam de seus dados com promessas infundadas. Elas se aproveitam da facilidade de já encontraram ali alguém predisposto a passar as informações.

Portanto, solicite seu cartão de crédito para negativado apenas através de operadoras de cartões confiáveis, já reconhecidas no mercado e que não ofereçam risco. Fique atento.

 

Vale a pena ter um cartão de crédito para negativado?

Assim como qualquer operação financeira, tudo depende do seu autocontrole e da sua consciência. Ter um cartão de crédito para negativado, mesmo que pré-pago, significa gastos a mais.

Se você está negativado significa que precisa reorganizar as despesas. Portanto, reavalie cada ação financeira e só opte por qualquer forma de gasto se ela for realmente necessária.

 

Gostou do texto? Já conhecia o cartão de crédito para negativado? Conta pra gente!