Programa Minha Casa Minha Vida: entenda como funciona

O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer casas populares para famílias de baixa renda. Apesar disso, também oferece imóveis para outros níveis de renda. O programa tem ocorrido já há alguns anos, proporcionando a realização do sonho da casa própria há inúmeras famílias.

Veja   informações sobre financiamentos ?

Todos os anos ocorrem sorteios do Programa Minha Casa Minha Vida e é preciso ficar atento para o calendário oficial. Também é possível adquirir imóveis diretamente de imobiliárias com financiamento do programa.

Inscrição Programa Minha Casa Minha Vida

Para se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida você deverá ir até uma agência da Caixa, que coordena as ações do programa junto ao Governo Federal. Você precisará levar todos os seus documentos pessoais.

No site da Caixa existe um simulador que ajuda a você ter uma noção a respeito da quantidade de parcelas e valores a serem pagos mensalmente para adquirir sua casa própria pelo programa.

O cadastro do Programa Minha Casa Minha Vida  é realizado por meio do sistema Cadencio. Para o programa voltado é classes menos favorecidas, poderão se inscrever apenas quem tem renda mensal de até R$ 1.600,00. A pessoa deverá ir até a prefeitura de sua cidade para se inscrever e concorrer a uma casa popular. Algumas famílias cadastradas no Bolsa Família ja? são cadastradas automaticamente para esse programa.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.